Belo Horizonte vai receber a maior feira de invenções do mundo

Durante a Finit, a Mini Maker Faire vai desenvolver o espírito empreendedor de jovens e adultos. Inscrições para os trabalhos vão até 8 de setembro

Pela primeira vez em Minas Gerais, a Belo Horizonte Mini Maker Faire será realizada durante a FINIT, no Expominas.  O evento, que viaja o mundo, terá exibição de invenções de todo o tipo e atividades da Economia Criativa nas mais diversas áreas, como tecnologia, impressão 3D, ciências, artesanato, engenharia, design, música, robótica, artes e cultura.

O evento é destinado para o público de todas as idades. Entusiastas de tecnologia, artesãos, bandas de garagem, educadores, amadores, engenheiros, clubes de ciência, autores, artistas, estudantes e expositores comerciais. Todo esse público fará exposição de trabalhos e compartilhamento do que foi aprendido.

Maker Faire é um evento internacional que desperta o espírito inovador nos jovens 
Crédito: Divulgação/Facebook
Evento é realizado em várias partes do mundo e agora também em Belo Horizonte
Divulgação/Facebook

Quem pode participar?

Com as inscrições prorrogadas até 8 de setembro, qualquer pessoa com projetos e protótipos físicos relacionados a novas tecnologias e inovação podem ser expositores na Belo Horizonte Mini Maker Faire. Crianças, adultos, colecionadores, laboratórios de garagens, equipes acadêmicas e empresas podem mostrar para o mundo o que eles estão desenvolvendo diariamente. O foco do evento é a troca de conhecimento.

Oficinas gratuitas

Serão oferecidas oficinas gratuitas por empresas e pessoas físicas parceiras. Os Fablabs do Brasil e Laboratórios Abertos estarão presentes expondo seus maquinários e projetos com impressoras 3D, máquinas de corte a laser  etc. A finalidade deste grupo é incentivar a cultura do “Faça você mesmo” e chamar as pessoas para criar.

Márcia Andrade, gerente do P7 Criativo – que é o responsável por trazer a Maker Faire para Belo Horizonte – conta sobre a iniciativa. “É uma oportunidade única para artistas mostrarem seus trabalhos. A Finit é o lugar ideal para que a feira aconteça. O ambiente é inspirador para todo mundo interessado por tecnologia”, comemora Márcia.  No Brasil a Mini Maker Faire já foi realizada no Rio de Janeiro.

Conheça algumas atividades que serão realizadas na Belo Horizonte Mini Maker Faire

  • Exposições de projetos MAKER
  • Oficinas de arduino, eletrônica básica, papercraft, LEGO
  • Exposição de impressoras 3D e máquinas de corte a laser
  • Exposição de robôs e humanoides
  • Exposição de esculturas artísticas com LEGO
  • Hora do Código (laboratórios para aprender programação)
  • Fantasias e maquetes automatizadas
  • Divulgação de atividades de um ambiente FAB LAB
  • Palestras
  • Exposições artísticas e tecnológicas
  • Bandas de garagem

Outras informações sobre o evento você confere clicando aqui

Conheça um pouco sobre a feira

Fonte: http://www.simi.org.br/noticia/belo-horizonte-vai-receber-a-maior-feira-de-inven%C3%A7%C3%B5es-do-mundo.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *