Quem sou eu?

Gui Lima

Olá!
Me chamo Guilherme Lima mas prefiro ser chamado de Gui, ou Gui Lima. Tenho 32 anos e há 25 anos construo com as pecinhas de LEGO tudo o que consigo imaginar. Muitas das vezes as ideias são perdidas em meios a papéis e fotos encontradas por aí e nem chegam a se concretizar na mesma velocidade que gostaria, mas em sua maioria, são feitos sempre com muito carinho e dedicação para demonstrar um pouco do que se passa dentro da minha grande caixola de ideias. 😀

Sou formado em Gestão de TI e trabalho na área como Engenheiro em Soluções Microsoft há 14 anos. Sou professor de Robótica em alguns colégios de Belo Horizonte representando a DHEL (Desenvolvimento de Habilidades em Empreendedorismo e Liderança) onde trabalho desde 2014. Desde o início desse ano ocupo também o cargo de Coordenação de Criação LEGO que é um nome muito legal para quem pode criar LEGO livremente e ensinar tudo o que estuda para os professores e alunos.

Sou co-fundador de uma iniciativa chamada AprendaRobótica onde ensinamos aos alunos de qualquer lugar do mundo como utilizar de boas técnicas de construção, programação, core values e pesquisa para evoluir suas habilidades em cada categoria. Conjuntamente com alguns juízes representantes de cada área pudemos compartilhar com as crianças e mentores tudo o que conhecemos na análise de cada tarefa ou necessidade para as devidas avaliações durante o campeonato.