Participação na FLL Bahia

Olá pessoal,
Fiquei super feliz de ver o resultado de um vídeo super bacana que foi desenvolvido na FLL Regional Bahia durante um fim de semana em Novembro de 2015. Tivemos espaço para apresentação de nossas construções (minha e do meu xará, Gui Constantino), cursos de criação e design e construção e entrega de um prêmio super legal. Quer conhecer um pouco mais sobre o que é essa tal de robótica, campeonato com LEGO e muito mais? Acompanhe!

Bem, fomos convidados pelo Fernando do SESI-BA para irmos como convidados especiais e para apresentar alguns cursos, criar uma exposição, uma área de relaxamento, uma palestra final e a entrega de um prêmio especial bem interessante. Durante o processo de criação de material, sentimos o suporte de um projeto tão bacana com o AprendaRobotica. Esse pequeno projeto com uma grande ambição de ensinar um pouco do que é a FLL e a robótica educacional tinha tomado uma proporção ainda maior. Resolvemos então apresentar aos técnicos e aos alunos um curso bem bacana sobre design de robôs explicando algumas técnicas, melhores práticas e exemplos de criações independentes.

Na parte de exposição e relaxamento das equipes tivemos algumas atrações bem diferentes.

Entre todas as premiações e troca de experiências com times de cinco estados do nordeste, não podíamos deixar de nos envolver com aquelas equipes que voluntariamente apareciam e diziam que havíamos ajudado muito para que eles pudessem estar ali e poder nos mostrar com tanto carinho todo o desenvolvimento e melhoria que puderam ter graças ao apoio do AprendaRobótica.

cropped-23293448399_e871f62102_o.jpg
Prêmio Evantenor

Acho que entre todos os desafios, o maior e que nos causou maior alvoroço pessoal foi com certeza o prêmio Evantenor. Este prêmio recebeu esse nome graças ao professor que usou de suor, lágrimas e muita dedicação pra fazer da Bahia um lugar melhor com a robótica educacional, utilizando várias vezes de investimentos pessoais para manter o projeto ativo. Infelizmente, pouco tempo antes da etapa regional ele faleceu deixando equipes e projetos sem um mentor. Graças aos amigos e fãs desse incrível profissional, os professores da própria escola assumiram o suporte às equipes e projetos em andamento. Fomos então convidados a desenvolver em poucas horas um prêmio construído com peças do próprio desafio Trash Trek. Nesse prêmio, tivemos uma responsabilidade enorme de poder demonstrar todo o carinho e visão que esse excelente profissional pode apresentar à todos nós. Não preciso nem dizer que lágrimas foram apresentadas na hora da entrega do prêmio. Ah, e nada melhor e mais justo que a própria equipe que era mantida e gerenciada pelo professor ganhar esse prêmio! Momento de pura emoção!

Bem, não tenho mais do que agradecer ao Fernando do SESI-BA, Bárbara e Levi pela maravilhosa experiência que tivemos na etapa regional. Foi mais do que importante para mim, foi tudo o que precisava para servir de estímulo para mais um ano de desafios!
Obrigado pessoal!

Uma resposta para “Participação na FLL Bahia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *