Marcas de segunda linha e linhas piratas, como identificá-las?

Não é difícil encontrar no mercado brasileiro e mundial cópias das melhores marcas de cada ramo. E não é impossível também de entender o porque já que a maioria desses produtos originais são feitos no mesmo país que os seus semelhantes. Todos aprendem a fazer e também querem a sua fatia de mercado afinal, não precisam ser a primeira da fila, mas a segunda já ganha um pouquinho também. É por isso que algumas marcas foram tão bem aceitas no Brasil e no mundo, já que para as crianças, ter um brinquedo super parecido e num valor mais baixo é algo que os pais adoram!
E como a lei de propriedade intelectual protege tão bem os seus direitos de marca as cópias fazem pequenas alterações que podem deixá-las quietas e em seu lugar tranquilamente.

Pessoalmente vejo vários canais de análise de sets pela internet sendo na sua maioria logicamente sobre LEGO mas um ou outro de outras marcas e a diferença é facilmente notada. Peças que se encaixam mal, cores diferentes ou marmorizadas, bonecos estranhos ou que não se assimilam ao tamanho disposto do set. Ou seja, há de tudo um pouco em relação aos problemas encontrados.

Por esse mesmo motivo e conversando com outros membros do forum foi indicado um arquivo onde um dos membros da Europa fez uma comparação entre as marcas mais famosas e o que pode ser encontrado em cada caso. Acesse aqui o link para esse PDF de muita valia para nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *